segunda-feira, 9 de junho de 2014 0 comentários

pra voce eu conto

Resumo do livro "Os vizinhos morrem nos romances"

         A história fala sobre um escritor de romances de crime,chamado John Band,que tem costume de visitar o seus vizinhos toda vez que se muda,então,dessa vez,ele se mudou para um lugar bem distante,onde ele só tinha uma unica vizinha.
        Sua esposa vai visitar o pai dela,então,John entediado,vai visitar sua vizinha,que também era escritora, a partir dai a história fica bem mais interessante,a vizinha é meio doida,mas esperta.Bom é isso,a história e super legal,uma das melhores histórias de crime que já li,indico para todas as idades.
Letícia Sales Nº 30 7º A

Resumo do Livro "Os livros que devoraram meu pai"

         Elias Bonfin,é um menino que perdeu o pai muito cedo,que segundo seus parentes,morreu de enfarto,mas,aos 12 anos,descobre que seu pai foi desaparecido nas paginas de um livro,no mesmo dia ele recebe um presente de sua avó,as chaves do sertão,onde ficam todos os livros do pai dele.
          Dai em diante de começa a procurar pelo pai nas paginas daquelas de livros,uma história muito legal,cheio de magia e maravilhas!!! 
Letícia Sales Nº 30 7º A

Resumo do Livro "Era uma vez á meia-noite" de Edgar Allan Poe

          O livro contem vários contos,no total 14.São contos maravilhosos,e de terror,realmente alguns como o terceiro conto "O coração delatador",dão medo.
            O melhor conto do livro é o coração delatador conta a história de um homem que queria matar o velho que era vizinho dele,ele não tinha ele não tinha muito aceitável para fazer isso não.A causa era que,o velho tinha um olho azul assustador,que o aterrorizava,tirando a vida do velho ele nunca mais veria esse olho.
         Para manter o velho ele entrou na casa do mesmo,ficou escondido,e quando o velho levantou"nomeio da noite"o homem pegou ele e o jogou ele no chão e arrastou a pesado pra cima dele,e depois o escondeu.
               Depois de um tempo a policia,o homem tratou os oficiais com respeito,conversou bastante.Mas os policiais nunca iam embora,o homem desconfiado falou tudo que fez,admitiu tudo o que fez e foi preso.

Letícia Sales Nº 30 7º A
quinta-feira, 5 de junho de 2014 0 comentários

Ditadura militar!

Melhores redações escolhidas pelo professor Abilio Sobre a ditadura militar e o Período Democrático

                                                               Ditadura militar


Diego Soares Bispo da Silva 7°D

Iniciou-se quando os militares dominaram e colocaram costa e silva na presidência ele disse que ia devolver a democracia, mas não foi isso que aconteceu pelo contrario ele impôs uma ditadura que censurava as musicas e surravam as pessoas que queriam fechar o congresso.

Laisla Beatriz da Silva Soares 7°C

A ditadura militar começou em 1964 e foi até 1985, na época da ditadura militar foi criada as escalas dos autoritares ato institucional. A primeira escala falava de cassar mandatos de parlamentares, suspender direitos políticos de qualquer cidadão, entre outras coisas. A segunda escala falava que dava ao presidente o poder de cassar mandatos e direitos políticos, extinguia todos os partidos políticos e etc. A terceira e a quarta escala falava do fim das eleições diretas para governantes e prefeitos de capitais, criação de uma nova constituição (1967): fortalecia o legislativo e o judiciário. A escala cinco falava de muitas outras coisas.
No tempo da ditadura militar avia também muita tortura o meio de tortura mais usado era a cadeira do dragão, uma pessoa era colocada nessa cadeira e eles davam choques nelas em bico de peito, na lingua, na orelha ou nas partes intimas assim elas eram torturadas.
Mas com o povo de todo o Brasil unido hoje o povo já não é mais torturado e todos brasileiros vivem em paz.

Elias 7°E

A ditadura militar era feita pelos militares que prendiam as pessoas sem provas e sem acusações e os torturavam ocultamente, com cadeiras elétricas e era tudo feito num lugar vazio. Eles torturavam homens e mulheres gravidas e até mesmo crianças, davam choques na língua, no peito, na vagina e no pênis. Mas antes eles almetavam o som para ninguém ouvir os gritos. e depois as crianças que nasceram eles as pegavam e deixavam crescer sem saber de nada e assim as crianças cresciam se saber quem era seus pais biológicos.

Gabriela correa 7°C

Em 1964-1985 a ditadura militar começou. Na época militar teve muitas mortes, em oficinas, casas, colocavam cadeiras elétricas. Nas escala institucional alto alismo, tipo cassar mandatos parlamentares suspender direitos  dos presidentes qualquer um dos cidadães eles também modificavam as constituições decretavam os estados tipos sítios sem aprovação de congresso as autoridades tinham o direito de dar o poder para os presidentes, criaram dois partidos de apoio ao governo.
Na escala do autorismo foi o fim das criações diretas. As criações de nova constituição fortalecia o poder do presidente da Brasilia e enfraquecia o legislativo e o judiciário conferia o presidente da republica amplos poderes, as torturas eram efetuadas nas orelhas, linguá peito e nas partes intimas, essa é outra parte do governo pois hoje não temos mais essas torturas, hoje temos liberdade coisa que antigamente não tínhamos, muitas coisas mudaram mais nem tanto, mais o que havia antes hoje não temos.

Bryan 7°C

A ditadura militar feita pelos policiais  que prendiam as pessoas sem acusações e as torturavam ocultamente com cadeiras eletricas, eles eram eletrocutados, amarrados de cabeça para baixo e jogavam água na cara eles troturavam homens e mulheres na língua no peito na bunda e nas partes intimas e depois adotavam os filhos dos torturados.



                                                
Período Democrático


Caio Plata 7°C

Foi um período em que teve os primeiros presidentes. eles foram respectivamente: General Dutra, Getúlio Vargas, Juscelino, Jânio Quadros e João Goulart,que foi um dos mais importantes
O governo de João Goulart (1961-1964) começou que Jânio Quadros renunciou após apenas 8 meses de governo, apos a renuncia, João Goulart ( que era seu vice ), assumiu a presidência.
João Goulart como presidente, fez diversas mudanças. ele reuniu vários comícios, e em um deles, ele reuniu mais de 300 mil pessoas em frente a estação Central do Brasil,no rio de Janeiro para expor as dificuldades no governo dele e uma reforma de leis a "reforma base" que iria fazer algumas mudanças, como reforma agraria, reforma educacional (escolas, matricular crianças e combater o analfabetismo), reforma eleitoral (analfabeto poder votar) e a reforma tributaria (corrigir desigualdades sociais).

Igor Danviley 7°C

Em janeiro de 1961 vassourinha foi eleito com uma votação que nenhum outro candidato teve, e ele assumiu a presidência da republica, era um personalista que prometia muitas coisas como,moralizar o país, acabar com a corrupção e governo para os pobres.
Quando estabilizou as finanças do país, desvalorizou a moeda, cortou os gastos públicos, subsídios e dificultou o credito aos empresários. E resumo disso foi o aumento dos preços, paralisação de negócios e insatisfação do povo o setores sociais e do congresso.
Com as criticas vassourinha dotou medidas ainda mais polêmicas como buscar reatar reações diplomáticas com a união soviética. E condenou a tentativa americana de invadir a Cuba. Em agosto de 1961, condecorou Ernesto Che Guevara, um dos lideres da revolução cubana, com a ordem do cruzeiro do sul. Com esses gestos, vassourinha pretendia demonstrar sua politica externa independente, o que contrariava a politica da Guerra Fria.



terça-feira, 3 de junho de 2014 0 comentários

Apresentação






























































 
;